MIEA

MIEA
EU FAÇO PARTE DESSA ALIANÇA

terça-feira, 21 de junho de 2016

IDE E FAÇAM DISCÍPULOS. Mateus 28.19,20 . Marcos 16.15,16,17,18,19,20.

TEMA: IDE E FAÇAM DISCIPULOS. Mateus 28.19,20 . Marcos 16.15,16,17,18,19,20. Ide. poderia ser: Indo, façam discípulos. A idéia é de movimento tendo ido, discípular essa tradução pode nos ajudar a compreender algo muito importante: Devemos deixar o comodismo de lado para fazer discípulos. Precisamos ir para fora da zona de conforto. A missão que o Senhor nos entregou é gratificante, mas também é árdua. Enche o coração de alegria, mas não é um passeio no parque. É preciso estar disposto a pagar o preço para ver Cristo sendo formado na vida de outros irmãos. Para fazer discípulos é preciso investir tempo. Discípular é gastar um pouco da própria vida em prol do irmão. Essa é uma barreira que precisa ser derrubada: a barreira do egoísmo. Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado? (2Co 12:15) Paulo não está escrevendo da própria cabeça. O Espírito estava lembrando a ele o sentido das palavras de Jesus. Cristo nos deixa um verdadeiro nocaute para aqueles que são incapazes de se gastarem em prol de outras pessoas. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. (Mar 8:35) Fazer discípulos é ser usado por Deus para fazer crescer uma nova vida em Cristo. Não somos nós que geramos a nova vida, mas a empatia é tão grande que se pode sentir as dores de parto. Às vezes é preciso até mudar tom da voz para alertar dos perigos. (19) Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; (20) Eu bem quisera agora estar presente convosco, e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito. (Gal 4:19,20) Fazer discípulos é travar uma grande batalha por aqueles a quem o Senhor nos confiou. É interceder em oração pelos irmãos e ficar ao lado, como exemplo, até que o caráter de Cristo faça parte da vida do outro. Fazer discípulos é animar o coração do cansado e ensiná-lo a encontrar descanso aos pés da cruz de Cristo. (1) Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa; (2) para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo, (Col 2:1,2). • Não é possível fazer discípulos sentado relaxadamente na poltrona de casa, quatro horas por dia, assistindo o big brother. É preciso ir além do comodismo! • Não é possível fazer discípulos quando o trabalho é o seu Deus e não resta tempo para mais nada. • Não é possível fazer discípulos sem sofrer um pouco a dor do outro. É preciso ir além da falta de sensibilidade! • Não é possível fazer discípulos sem se deixar gastar e desgastar. É preciso ir além do egoísmo! • Não é possível fazer discípulos sem amar a outra pessoa. Você está pensando o seguinte: Tenho que fazer tudo isso para ser discípulo? Não esqueça de que fazemos tudo isso porque somos discípulos. Primeiro você é discípulo; depois você faz discípulos. Você não está só

Nenhum comentário:

Postar um comentário